segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Lançamento do Livro "Carpinteiro - Flocos da Gente ..."

No dia 8 de outubro foi apresentado o livro «Carpinteiro-Flocos da Gente Memórias, tradições e histórias do povo de Carpinteiro de fio a pavio», no largo, junto à sede da ACMC. Foi um dia memorável para as pessoas que estiveram presentes e para muitos que gostariam de estar, mas por diversos motivos não puderam marcar presença.
O livro foi brilhantemente apresentado pela Dra. Teresa Tomé Branquinho, que recordou algumas passagens e vivências que são apresentadas no livro e outras. Também estiveram presentes representantes da Câmara Municipal e da  Junta de Freguesia.
Recordaram-se os artesãos da terra e ainda provérbios, canções de antigamente, adivinhas e trava-línguas.
Relembrou-se Martinho Tomé Rodrigues tendo sido descerrada uma placa em sua homenagem.
Atuou o Grupo de Cantares "A Mensagem e no final houve a degustação das receitas tradicionais, muito deliciosas e variadas, servidas numa enorme "mesa farta".

A Direção da Associação agradece a todos os que proporcionaram e contribuíram para que este evento se concretizasse. Estamos todos de PARABÉNS! Bem hajam!!

(Nota: Na apresentação do nome dos artesãos, possivelmente ficaram esquecidos alguns, a lista foi baseada numa recolha feita há alguns anos, outros vieram da memória de pessoas idosas. Assim pedimos a todos os familiares de pessoas que não tenham sido contempladas, para nos informarem desse  facto, a fim de poderem ser incluídas nessa lista.)
                                                                                                                           A Direção  da ACMC

Ficam pequenos registos fotográficos, esperamos em breve apresentar outros.

Sem comentários: