sexta-feira, 7 de setembro de 2018


Festa de Nossa Srª do Bom Sucesso - Carpinteiro  
Decorreram nos dias 1,2 e 3 de Setembro, os festejos em honra e louvor de Nossa Srª do Bom Sucesso, em Carpinteiro.
No sábado, realizou-se uma caminhada, seguindo-se o almoço com o saboroso porco no espeto. À noite, fez-se a procissão das velas pelas ruas da localidade. Mais tarde teve início o baile com a atuação do conjunto Mega Lua que se prolongou pela noite fora, proporcionando a todos boa música e diversão.
Como manda a tradição, uma vez mais, pela calada da noite, percorreram-se varandas e alpendres, em busca dos vasos de flores ou outro objecto, para enfeitar o recinto junto à igreja, apresentando um aspeto mais colorido e festivo.  
No domingo, dia 2, logo pela manhã, chegou a banda filarmónica de Caria, que percorreu as principais ruas da localidade. Pelas 13h teve início a missa, seguindo-se a procissão com os andores, com destaque para o da Padroeira, Nª Srª do Bom Sucesso. Depois do almoço, deu-se início à quermesse, com arrematação de ofertas. À noite o baile foi abrilhantado pela banda Renovação 3, que animou todos os participantes.
Na segunda-feira, durante o período da tarde decorreram, a prova de peddy-paper, o torneio de raiola, e jogo da sueca. No final houve um lanche oferecido pelos mordomos.   
À noite atuou o duo musical José Augusto que também já é presença habitual. No decorrer do baile, foram distribuídos os troféus aos participantes nos jogos realizados durante a tarde.
Foram mordomos da festa de N. Srª do Bom Sucesso, Vitor e Fábio Marques. Para o próximo ano, os novos mordomos são: Virgílio Morgado  e Alexandre Jarmelo. Até para o ano!