terça-feira, 9 de outubro de 2007

Jornal da Associação -"Fonte Nova"

Saiu no final de Setembro de 2007, o primeiro número do Jornal trimestral "Fonte Nova".
A elaboração do jornal desta Associação, é o início de um processo que esperamos seja longo e possa ser um veículo de comunicação, um espaço onde todos possam partilhar as suas ideias, apresentar as suas dúvidas, falar do que acham que está mal e como deve ser melhorado, elogiar o que for digno disso, etc.
Para que este projecto possa ter continuidade, é necessário o apoio e contributo de todos. Esperamos que este espaço possa contribuir para uma forte união das pessoas, respeitando todas as opiniões, ainda que sejam divergentes, mas sempre tratadas com lisura e com críticas construtivas.
Fonte Nova” é um jornal, (se assim se pode chamar, pois não somos profissionais neste campo, apenas pretendemos ser um ponto de encontro, um espaço de partilha de ideias e situações) de e para gente simples, mas que sabe o que quer e com ideias próprias. Pretendemos tratar assuntos de carácter local e da sociedade em geral, abrangendo todas as localidades pertencentes à freguesia de Casal de Cinza.
Finalmente, o porquê deste nome “Fonte Nova”?
Porque a fonte está ligada à água e esta à vida. Todas as localidades tinham uma fonte onde se abastecia toda a população e saciava a sede a todos que por ali passavam, como acontecia e acontece na nossa terra. Também a fonte está ligada ao saber, ao conhecimento, à sabedoria, onde vamos “saciar a sede” de conhecermos coisas novas.
Leia e divulgue o “FONTE NOVA”, dê-nos o seu apoio!