segunda-feira, 18 de abril de 2011

Direcção da ACMC

A nova direcção deu início às suas funções, para que em conjunto possamos concretizar aquilo a que sempre nos propusemos: criar estruturas e desenvolver actividades, para que todos os associados e população em geral possam usufruir, tanto no aspecto lúdico, como no enriquecimento cultural, tendo sido esse o nosso lema desde o início do Projecto. Como os tempos actuais são de dificuldades, limitações económicas e problemas sociais, é importante o contributo de todos, não apenas a nível monetário, mas essencialmente através da união e do trabalho de todos, em prol do mesmo objectivo: o bem estar das nossas gentes e desenvolvimento da nossa terra.


Propusemo-nos realizar diversas actividades, logo que entrámos em funções. Assim, com a colaboração da Planicôa, começámos por implementar um curso de informática que irá permitir a jovens e menos jovens aprenderem ou aperfeiçoarem a manusear essas máquinas que são já imprescindíveis no dia-a-dia das nossas vidas. Iniciámos, com ajuda de algumas pessoas, (esperamos ter o contributo de mais) a requalificação do espaço da Valdama, que pouco a pouco se vai transformando naquilo que um dia será “os olhos bonitos” desta Associação. Outros projectos estão no nosso horizonte, para isso contamos com o contributo e o apoio de todos vós! Obrigado. Contamos convosco! A Direcção da ACMC

Formação TIC na sede da ACMC










Decorre nas instalações da Associação Cultural e de Melhoramentos de Carpinteiro, desde o dia 15 de Abril, o curso de iniciação à informática promovido por esta Associação e pela PlaniCôa.



Devido ao elevado número de interessados, mais de duas dezenas, houve a necessidade de formar duas turmas, uma a funcionar à sexta-feira à noite, outra ao sábado.