domingo, 3 de agosto de 2008

Encontro anual "solteiros/casados" - 2008






Encontro anual “Solteiros/Casados”- Carpinteiro/2008

No dia 20 de Julho realizou-se em Carpinteiro, o XXII convívio “solteiros/casados”, juntando cerca de oito dezenas de pessoas.
Este encontro decorre sempre no 3º domingo de Julho, desde há 22 anos, sendo organizado alternadamente, em cada ano, pelos solteiros ou casados.
O convívio começou no dia anterior com a celebração da Eucaristia. Na manhã do dia 20, realizou-se o tradicional jogo de futebol entre solteiros e casados. Este ano, o jogo foi equilibrado, os mais velhos e “mais experientes” deram boa réplica, sendo o resultado final, um empate a duas bolas.
Seguiu-se o almoço, o qual foi servido, como acontece todos os anos, ao ar livre, à sombra dos frondosos carvalhos. Este ano, a ementa foi um delicioso arroz de polvo preparado pelo Sr. “Zé do Dólar” que com frequência tem habituado os participantes aos seus saborosos manjares.
Pela tarde fora, todos os presentes, pequenos e graúdos, desfrutaram do ar saudável e contacto com a natureza com brincadeiras e jogos tradicionais. Houve ainda lugar para um deleitoso lanche, ao som da música do acordeonista Vicente, que alegrou todos os presentes e proporcionou uma tarde agradavelmente bem passada.
Este ano a organização foi da responsabilidade dos solteiros. E até para o
ano!