quinta-feira, 3 de julho de 2008

II Concentração de burros e inauguração da Sede, museu... 5 e 6 de Julho/08
















II concentração de burros e inauguração
da sede da Associação – 5 e 6 de Julho


Com o intuito de fortalecer as ligações entre as gerações, quer de anciãos, quer de jovens e crianças, a Associação Cultural e de Melhoramentos de Carpinteiro tem levado a cabo, há uns anos a esta parte, eventos que de alguma forma façam convergir valores, ideias e opiniões, preparando, deste modo, caminhos de sucesso às gerações vindouras.
Como anteriormente anunciámos, este ano, outras actividades passarão no palco no que diz respeito à II Concentração de Burros, em Carpinteiro. Outras ideias surgiram, para que em conjunto, todos possam participar e com certeza gostar daquilo que está preparado. Os dias 5 e 6 de Julho serão os dias escolhidos para a festa.
Este ano começaremos os festejos com um encontro de motas de cilindrada inferior a 50cm3, a levar a efeito no dia 5 do referido mês, tendo como ponto máximo o bailarico, típico das festividades rurais e a sangria que decerto não faltará nos tonéis.
No dia seguinte (6 de Julho), teremos outro tipo de animação, no qual os burros serão os reis da festa. Haverá exposição das respectivas carroças pela manhã, a qual será preenchida também com a inauguração da sede da Associação, do espaço museológico, bem como do salão cultural. A manhã será animada com o grupo de bombos do Porto da Carne que animará as ruas da aldeia, juntamente com o desfile de cavalos.
A festa não termina sem um almoço convívio, no qual participarão algumas entidades públicas do distrito. Outros motivos de interesse terão lugar mais tarde, como o desfile de burros e respectivos adereços; não esquecendo também o Grupo de Cantares de Maçaínhas que, como em anos anteriores, canta e encanta as nossas gentes.
Venha divertir-se connosco! Apareça, faça deste dia um dia diferente!
A Direcção da A.C.M.C.