segunda-feira, 2 de julho de 2012

VI Concentração de burros

http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=661&id=35998&idSeccao=8491&Action=noticia

Foi mais um êxito, a VI Concentração de Burros em Carpinteiro, organizada pela ACMC. A festa começou no sábado, com uma boa afluência de participantes na prova de BTT e Caminhada e um desafio de futebol bastante renhido na inauguração do Campo do Parque de S. José. A noite, apesar de fria, foi agradável e divertida, todos puderam apreciar a sangria e dançar ao som do agrupamento musical NPJ.
No domingo, os currais encheram-se de diversos animais e prepararam-se as carroças para o desfile. O almoço foi servido a mais de centena e meia de pessoas que apreciaram o porco no espeto e o saboroso arroz com feijão. À tarde, o desfile inspirou-se no tema "Lenda" ou "lengalenga" das anexas da freguesia: "Peliças os de João Bragal; Guarda-chuvas os da Pessolta; Bêbados os de Casal de Cinza; Relógios de pulso os de Creado; Dançarinos os da Gata; Larápios os da Torre e P´ra Burros os de Carpinteiro". Cada carroça foi enfeitada segundo o lema de cada localidade, desfilando em seguida outras carroças enfeitadas, representando cenas da vida do campo e do quotidiano de antigamente.
Ao desfile assistiram centenas de pessoas, muitas delas vindas de outras localidades, que apreciaram o esforço e o trabalho de todos os que contribuíram para que este evento se concretizasse.
A Associação agradece a todos os que se dedicaram incansavelmente, sem qualquer contrapartida e proporcionaram a realização desta festa, levando longe o nome da Associação e da nossa terra. Bem-haja a todos!