O Carnaval já passou há uma semana e hoje dispomos aqui algumas das fotos que mostram como foi o jantar, bem como imagens de anos anteriores.
Como o tempo ainda vai fresco, é tempo ainda de matanças aqui na aldeia; algumas das peças do porco são doadas para a arrematação, onde são adquiridas (por quem mais oferecer) para se confeccionar o jantar no dia de Carnaval.
Já há alguns anos que o Carnaval vem sendo comemorado por nós, jovens e menos jovens; a fatiota, essa, está sempre pronta para quem se queira mascarar e correr, como dizem os mais velhos, o Entrudo. Este ano foram poucos os entrudos que correram as ruas, mas lá vem o ditado "antes poucos e bons, que muitos e ruins"; pois foi, foram poucos mas chegou para colorir as ruas com um brilho significativo deste dia; com festas, com brincadeiras que outros dias seria impensável fazerem-se, pois como diz o adágio popular "no carnaval ninguém leva a mal".
O jantar de segunda-feira correu impecavelmente bem, as pessoas estavam muito satisfeitas, e apesar de não ter comparecido toda a gente (talvez a mensagem não lhes tenha chegado), como de resto seria o desejado, os que estiveram presentes foram contentes para casa, depois de uma noite de muitas "goladas" no gargalo da garrafa...
Até qualquer dia!!
2 comentários:
parece que foi uma festa altamente...p'ro ano que vem também gostaria de estar presente... é pena nem sempre se covidar toda a gente!
Faço minhas as palavras do anónimo. Se calhar repensávamos o conceito de integração... alguns de nós não passam a vida a passear para cima e para baixo para saber as novidades e depois falham estes eventos.
Magda
Enviar um comentário